CARDOSO, Moisés; PRADO JÚNIOR, Tarcis; IACOMINI JÚNIOR, Franco; SOUZA, Michelle Alves. "O uso de vlogueiros no endosso de marcas: influência na decisão de compras". Revista Ponto de Acesso. v. 14, n. 2; ago./dez.; 2020; pág. 132-149. ISSN 1981-6766. DOI: https://doi.org/10.9771/rpa.v14i2/3.27807.
CARDOSO, Moisés; PRADO JÚNIOR, Tarcis; IACOMINI JÚNIOR, Franco. A sociedade excitada e a busca de sensações: Uma análise fílmica de Black Mirror. Comunicação & Sociedade. v. 41, n. 1; jan/abri.; 2019; pág. 283-308. ISSN 2175-7755. DOI: http://dx.doi.org/10.15603/2175-7755/cs.v41n1p283-308. [Qualis B1].-------------------------------------------------------------------------------
21) "Nuances of the Odebrecht case coverage by the American, Brazilian, Latin American and European media: criminalization of corruption or ideology?". (Link 2)
LARANGEIRA, Álvaro Nunes; IACOMINI JUNIOR, Franco; CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; FLORENZANO, Antonio Carlos Persegani.
INTERNATIONAL JOURNAL OF HUMANITIES AND SOCIAL SCIENCE (IMPRESSO), v. 10, p. 21-33, 2020. DOI:10.30845/ijhss.v10n3p3. ISSN 2220-8488 (Print), 2221-0989 (Online).
-------------------------------------------------------------------------------
PRADO JÚNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JÚNIOR, Franco; VAZ, Aline Aparecida. O imaginário da polarização política no pré e pós-impeachment de Dilma Rousseff: vestígios de cotidianidades inscritos em um curta-metragem brasileiro. Revista Fronteiras Estudos Midiáticos. v. 21, n.2; maio/agosto; 2019; pág. 68-78. ISSN 1984-8226. DOI: http://dx.doi.org/10.4013/fem.2019.212.07. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
19) "A sociedade excitada e a busca de sensações: Uma análise fílmica de Black Mirror".
-------------------------------------------------------------------------------
18) "Em busca de um conceito pretérito de Jornalismo".IACOMINI JÚNIOR, Franco; PRADO JÚNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés. Em busca de um conceito pretérito de Jornalismo. Revista Brasileira de História da Mídia. v. 8, n. 1; jun.; 2019; pág. 38-53. ISSN: 2238-5126. DOI: https://doi.org/10.26664/issn.2238-5126.812019. [Qualis B2].
-------------------------------------------------------------------------------
CARDOSO, Moisés; PRADO JÚNIOR, Tarcis; IACOMINI JÚNIOR, Franco; SCHMITZ, Thaíse. Política Digital: As mídias digitais como palanque na eleição municipal de Blumenau (SC). Animus (Revista Interamericana de Comunicação Midiática da UFSM), v. 17, n. 35; dez.; 2018; pág. 164-184. ISSN 2175-4977. DOI: http://dx.doi.org/10.5902/2175497726014. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
16) "Da sociedade em rede de cabos, para a mobilidade dos devices: perspectivas a partir da pesquisa TIC Domicílios".CARDOSO, Moisés; PRADO JÚNIOR, Tarcis; IACOMINI JÚNIOR, Franco. Da sociedade em rede de cabos, para a mobilidade dos devices perspectivas a partir da pesquisa TIC Domicílios. Tríade - Revista de Comunicação, Cultura e Mídia. vol.6; nº.12; set.; 2018; pág. 47-67. Sorocaba, SP. DOI: 10.22484/2318-5694.2018v6n12p47-61. [Qualis B2].
-------------------------------------------------------------------------------
PRADO JÚNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JÚNIOR, Franco. Experiência estética no debate do filme Lakay numa universidade brasileira. Galáxia, Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica. nº.38; mai-ago.; 2018; pág. 140-153. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/1982-2554233794. ISSN: 1982-2553. [Qualis A2].
-------------------------------------------------------------------------------
14) "L’affaire Lula et l’action de l’imaginaire dans les grands médias brésiliens. Sociétés".
LARANGEIRA, Álvaro Nunes; PRADO JÚNIOR, Tarcis; IACOMINI JÚNIOR, Franco; CARDOSO, Moisés; FLORENZANO, Antonio Carlos P. L’affaire Lula et l’action de l’imaginaire dans les grands médias brésiliens. Sociétés. Vol.139; nº.1; 2018; pág. 135-146. ISBN: 9782807392120. ISSN: 0765-3697. ISSN en ligne: 1782-155X. [Qualis A1].
-------------------------------------------------------------------------------
13) "Os "nós" de temer: uma análise dos discursos de posse de 2016".IACOMINI JUNIOR, Franco.; PRADO JUNIOR, Tarcis.; CARDOSO, Moisés. Os "nós" de temer: uma análise dos discursos de posse de 2016. Revista Compolítica - DOI: https://doi.org/10.21878/compolitica.2018.8.1 - Vol.8, N.1, p.65-95, 2018. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JÚNIOR, Franco. A construção de um herói no imaginário brasileiro: Sérgio Moro nas mídias digitais. Educação, Cultura e Comunicação - UNIFATEA. ISSN: 2177-5087, v.9, n.17, p. 297-308, 2018. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
11) "Experiências estéticas provenientes das pequenas crises em Serguei Rock Show".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; VAZ, Aline Aparecida de Souza. Experiências estéticas provenientes das pequenas crises em Serguei Rock Show. Culturas Midiáticas, v.10, n.2, p.120-133, 2017. ISSN 1983-5930.
-------------------------------------------------------------------------------
10) "Mídia, música e liturgia: influências interpostas no culto evangélico brasileiro".
IACOMINI JUNIOR, Franco.; PRADO JUNIOR, Tarcis.; CARDOSO, Moisés. Mídia, música e liturgia: influências interpostas no culto evangélico brasileiro. Novos Olhares - Vol.6, N.2, p.126-134, 2017. DOI: 10.11606/issn.2238-7714.no.2017.134854. ISSN 2238-7714
-------------------------------------------------------------------------------
9) "Mídias digitais na construção da imagem de marca: perspectivas experienciais a partir do MasterChef Brasil".
CARDOSO, M.; ASSINI, Letícia Amanda. Mídias digitais na construção da imagem de marca: perspectivas experienciais a partir do MasterChef Brasil. Signos do Consumo, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 26-38, jul./dez. 2017. [Qualis B2]. http://dx.doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v9i2p26-38. ISSN: 1984-5057. Submetido: 13 dez. 2016. Aprovado: 24 mar. 2017.
-------------------------------------------------------------------------------
8) "O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau".
CARDOSO, Moisés; DO NASCIMENTO, Luísa Rozinski Dias; REIS, Clóvis. O conteúdo relevante nas redes sociais da Oktoberfest Blumenau. Ação Midiática - Estudos em Comunicação, Sociedade e Cultura. , Ed. 14 Jul/Dez, v.1, p.377 - 398, 2017. DOI: 10.5380/2238-0701.2017n14p377-398. ISSN: 2238-0701.
-------------------------------------------------------------------------------
7) "Temer na EBC: uma análise da cobertura da rede pública brasileira dos 111 dias de governo interino"
IACOMINI, F.; PRADO JUNIOR, T.; CARDOSO, M.; ASTURIAN, R.; MUELLER, L. Temer na EBC: uma análise da cobertura da rede pública brasileira dos 111 dias de governo interino. Rumores, v. 11, n. 22, p. 250-269. ISSN: 1982-677X. 2017. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
6) "Narrativas da felicidade mediadas pelas práticas do consumo".WITZKI, Fabio Luiz; PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés. Narrativas da felicidade mediadas pelas práticas do consumo. Revista Eptic. ISSN 1518-2487. v. 19, n. 2, p. 122-135, 2017. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
5) "Abril Despedaçado: uma análise fílmica a partir de Greimas e Gumbrecht".
PRADO JUNIOR, Tarcis; WITZKI, Fabio Luiz; CARDOSO, Moisés. Abril Despedaçado: uma análise fílmica a partir de Greimas e Gumbrecht. Razón y Palabra, v. 20, n. 3_94, p. 1170-1187, 2017. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
4) "Marketing cultural como estratégia de posicionamento de pequenas empresas: um estudo dos apoiadores culturais de Curitiba/PR".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; BRASILEIRO, Ravi Gomes Engelhardt. Marketing cultural como estratégia de posicionamento de pequenas empresas: um estudo dos apoiadores culturais de Curitiba/PR. Revista Communicare - Revista do Centro Interdisciplinar de Pesquisa. v. 16, nº 2 (2016). – São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, 2016.
-------------------------------------------------------------------------------
3) "Redes sociais digitais e moda: estratégias de comunicação da marca Reserva no Instagram".4) "Marketing cultural como estratégia de posicionamento de pequenas empresas: um estudo dos apoiadores culturais de Curitiba/PR".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; BRASILEIRO, Ravi Gomes Engelhardt. Marketing cultural como estratégia de posicionamento de pequenas empresas: um estudo dos apoiadores culturais de Curitiba/PR. Revista Communicare - Revista do Centro Interdisciplinar de Pesquisa. v. 16, nº 2 (2016). – São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, 2016.
-------------------------------------------------------------------------------
CARDOSO, Moisés; BUSARELLO, Luiza Raquel. Redes sociais digitais e moda: estratégias de comunicação da marca Reserva no Instagram. Comunicologia - Revista de Comunicação e Epistemologia da Universidade Católica de Brasília, v. 9, n. 2, p. 133-149, 2016. ISSN: 19812132. DOI: http://dx.doi.org/10.24860/comunicologia.v9i2.6905. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
2) "Interações temporais na era da convergência: perspectivas das Gerações Y e Z nas redes sociais digitais".
LARANGEIRA, Álvaro Nunes; CARDOSO, Moisés; KUMM, Alexandre Artur. Interações temporais na era da convergência: perspectivas das Gerações Y e Z nas redes sociais digitais. ECCOM - Educação, Cultura e Comunicação, v. 7, n. 14. ISSN: 2177-5087. 2016. [Qualis B1].
-------------------------------------------------------------------------------
1) "O Comportamento do Consumidor nas Plataformas Digitais: A Pesquisa Por Informação no Segmento da Moda".
CARDOSO, Moisés; DAROLT, Everton; MENDES-DA-SILVA, Paulo Eduardo. O Comportamento Do Consumidor Nas Plataformas Digitais: A Pesquisa Por Informação No Segmento Da Moda. Razón y Palabra, v. 20, n. 2_93, p. 807-823, 2016. [Qualis B1].
CARDOSO, Moisés; DAROLT, Everton; MENDES-DA-SILVA, Paulo Eduardo. O Comportamento Do Consumidor Nas Plataformas Digitais: A Pesquisa Por Informação No Segmento Da Moda. Razón y Palabra, v. 20, n. 2_93, p. 807-823, 2016. [Qualis B1].
===============================================
Livros
3) "Marketing em máquinas de busca (SEO)"
CARDOSO, Moisés. Marketing em máquinas de busca (SEO). Indaial/SC: UNIASSELVI, 2018. 159 p.; il. ISBN 978-85-53158-19-5.
-------------------------------------------------------------------------------
2) "Comunicação e Política: EBC e o impeachment do governo Dilma".
CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; PRADO JUNIOR, Tarcis. Coordenação editorial: Álvaro Nunes Larangeira. Beau Bassin / Maurítius. Editora: Novas Edições Acadêmicas, v.1. 104 p. 2018. ISBN: 978-631-9-60167-7.
-------------------------------------------------------------------------------
1) "Mídia, Desastres Socioambientais e Desenvolvimento Regional. A enchente de 2011 no Vale do Itajaí a partir da cobertura realizada pelo Jornal de Santa Catarina no Twitter".CARDOSO, Moisés. Mídia, Desastres Socioambientais e Desenvolvimento Regional. 1. ed. Deutschland / Niemcy: Novas Edições Acadêmicas, 2016. v. 1. 164 p.
===============================================
Capítulos de Livros
8) "Para além do coração aquecido: fraturas e pequenas crises numa experiência estética com John Wesley". (Link 2)
LARANGEIRA, Álvaro Nunes; PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco. In: Vanessa Ribeiro Simon Cavalcanti; Antonio Carlos da Silva. (Org.). Ciências Humanas: Caráter Polissêmico e Projeção Interdisciplinar. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2021, v. 1, p. 203-213. ISBN 978-65-5983-131-9. DOI 10.22533/at.ed.319210406
7) "Interações temporais na era da convergência. Perspectivas das Gerações Y e Z nas redes sociais digitais". (Link 2)
CARDOSO, Moisés; LARANGEIRA, Álvaro Nunes; KUMM, Alexandre Artur. In: Luciana Pavowski Franco Silvestre. (Org.). Ciências Sociais Aplicadas: Desafios Metodológicos e Resultados Empíricos. 1ed.Ponta Grossa: Atena, 2021, v. 1, p. 238-254. DOI http://dx.doi.org/10.22533/at.ed.56221140618
6) "Da informação de menos para a informação de mais: Análise do emprego das novas tecnologias da comunicação na história recente dos desastres de Blumenau".
REIS, Clóvis; CARDOSO, Moisés; BARRIOS, Yanet María Reimondo. Da informação de menos para a informação de mais: Análise do emprego das novas tecnologias da comunicação na história recente dos desastres de Blumenau. In: Marcos Mattedi, Leandro Ludwig, Maria Roseli Rossi Avila (Org.). Desastre de 2008+10 no vale do Itajaí: água, gente e política: aprendizados. Blumenau/SC: Edifurb, 2018, p. 307-320. ISBN: 978-85-7114-266-4
-------------------------------------------------------------------------------
5) "O Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff: Uma Análise das Epígrafes da Empresa Brasil de Comunicação".
CARDOSO, M.; SANTOS, J. A. ; KLIPPEL, J. D. C. O Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff: Uma Análise das Epígrafes da Empresa Brasil de Comunicação. In: Moisés Cardoso, Franco Iacomini Júnior e Tarcis Prado Junior. (Org.). Comunicação e Política: EBC e o impeachment do governo Dilma. 1ed.Beau Bassin / Maurítius: Novas Edições Acadêmicas, 2018, v. 1, p. 19-41.
-------------------------------------------------------------------------------
4) "Apresentação da Temática"
CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; PRADO JUNIOR, Tarcis. Apresentação da Temática. In: Moisés Cardoso, Franco Iacomini Júnior e Tarcis Prado Junior. (Org.). Comunicação e Política: EBC e o impeachment do governo Dilma. 1ed.Beau Bassin / Maurítius: Novas Edições Acadêmicas, 2018, v. 1, p. 6-9.
-------------------------------------------------------------------------------
3) "A Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história".
PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; CARDOSO, Moisés. Os metodistas e a ditadura civil-militar em 1968: ecclesia militans? Coordenação editorial: Álvaro Nunes Larangeira, Christina Ferraz Musse e Juremir Machado da Silva. Porto Alegre: Sulina. 2018, p. 123 - 148. ISBN: 978-85-205-0833-6.
-------------------------------------------------------------------------------
1) "O histórico papel do Jornal de Santa Catarina na cobertura das enchentes do Vale do Itajaí"
CARDOSO, Moisés; REIS, Clóvis. O histórico papel do Jornal de Santa Catarina na cobertura das enchentes do Vale do Itajaí. In: Cárlida Emerim; Rita Paulino. (Org.). 50 anos do Golpe Militar de 64 - a história que a mídia faz, conta ou não conta. 1ed. Florianópolis/SC: Insular, 2016, v. 1, p. 729-739.
===============================================
Congressos e Eventos Científicos
19) "A Construção De Memes Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Do Caso Milkfake".
CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; PRADO JUNIOR, Tarcis; FERREIRA, Samuel Augusto. A Construção De Memes Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Do Caso Milkfake. In: Anais 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2 a 7 de setembro de 2019, [recurso eletrônico]: Fluxos comunicacionais e crise da democracia / organizado por Giovandro Marcus Ferreira, Maria do Carmo Silva Barbosa e Maria Ataide Malcher. Belém/PA. Intercom e UFPA - São Paulo: Intercom. Anais..., 2019. p. 1-16. ISSN: 2175-4683.
-------------------------------------------------------------------------------
18) "Manipulação Digital Fotográfica: A Construção Da Imagem Ideal Na Publicidade".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; MAIOLA, Rodolfo Zimmermann Fonseca. Manipulação Digital Fotográfica: A Construção Da Imagem Ideal Na Publicidade. In: Anais 7º Encontro Regional Sul de História da Mídia - Alcar Sul , 25 a 26 de outubro de 2018, Rio Grande do Sul/RS. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Rio Grande do Sul: Alcar. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2448-3370.
-------------------------------------------------------------------------------
17) "Redes Sociais Como Propagadoras de Boatos: Perspectivas Experienciais a partir da Enchente de 2015 no Vale do Itajaí (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Redes Sociais Como Propagadoras de Boatos: Perspectivas Experienciais a partir da Enchente de 2015 no Vale do Itajaí (SC). In: Anais 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2 a 8 de setembro de 2018, Joinville/SC. Intercom e Univille - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2175-4683.
-------------------------------------------------------------------------------
16) "A Busca Por Cliques Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Motivacionais Dos Usuários".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; FERNANDES, Victor. A Busca Por Cliques Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Motivacionais Dos Usuários. In: Anais XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2018, Juazeiro/BA. Intercom e Uneb - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2177-790X.
-------------------------------------------------------------------------------
15) "Redes Sociais e Moda: a Influência do Instagram no Comportamento do Consumidor".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; KOFFKE, Tuane Caroline Faust. Redes Sociais e Moda: a Influência do Instagram no Comportamento do Consumidor. In: Anais XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, 2018, Campo Grande/MS. Intercom e UFMS - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-17. ISSN: 2177-787X.
-------------------------------------------------------------------------------
14) "Endosso de Celebridade Virtual: A Influência de Youtubers no Consumo de Games".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; LEAL, Guilherme Henrique. Endosso de Celebridade Virtual: A Influência de Youtubers no Consumo de Games. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2018, Cascavel/PR. Intercom e FAG - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-16. ISSN: 2177-7896.
-------------------------------------------------------------------------------
13) "Trajetória Arquetípica do Herói e a Estesia: Análise Fílmica de Samsara".
CARDOSO, Moisés; VIEIRA, Cíntia Marques; FAQUIM, César Biegas; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Trajetória Arquetípica do Herói e a Estesia: Análise Fílmica de Samsara. In: XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2018, Belo Horizonte/MG. Intercom e Fumec - Universidade Fumec: São Paulo. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2177-7888.
-------------------------------------------------------------------------------
12) "A Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; COLOMBO, Natália; PEREIRA, Suzana. MORO NA EBC: reflexões do Imaginário sobre o juiz Sérgio Moro na cobertura da Empresa Brasil de Comunicação. In: 11º ALCAR - Encontro Nacional de História da Mídia, 2017, São Paulo/SP. Universidade Presbiteriana Mackenzie. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2175-6945
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; SCHMITZ, Thaíse. Palanque Digital: O Uso das Redes Sociais nas Eleições Municipais de Blumenau (SC). In: 11º ALCAR - Encontro Nacional de História da Mídia, 2017, São Paulo/SP. Universidade Presbiteriana Mackenzie. Anais..., 2017. p. 1-14. ISSN: 2175-6945
-------------------------------------------------------------------------------
9) "Tecnologias Móveis e Desastres Ambientais: Influência da Telefonia na Cobertura da Mídia nas Enchentes de Blumenau (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Tecnologias Móveis e Desastres Ambientais: Influência da Telefonia na Cobertura da Mídia nas Enchentes de Blumenau (SC). In: XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2017, Volta Redonda/RJ. UniFOA. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-7888.
-------------------------------------------------------------------------------
8) "Politica 2.0: Redes Sociais e os Reactions do Novo Cenário Eleitoral em Blumenau (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Politica 2.0: Redes Sociais e os Reactions do Novo Cenário Eleitoral em Blumenau (SC). In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, 2017, Manaus/AM. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-7861.
-------------------------------------------------------------------------------
7) "Espaços Criativos Como Ferramenta de Estímulo: Perspectivas Internas das Organizações".
CARDOSO, Moisés; RIBEIRO, Leandro Werner; SIEWERT, Bárbara Stefânia. Espaços Criativos Como Ferramenta de Estímulo: Perspectivas Internas das Organizações. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza/CE. Intercom e Estácio FIC. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-790X.
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; SANTOS, Janaína Aline. Estratégias Comunicacionais em Redes Sociais Digitais: o Segundo Turno nas Eleições Municipais de Blumenau (SC). In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2017, Caxias do Sul/RS. Anais..., 2017. p. 1-16. ISSN: 2177-7896.
-------------------------------------------------------------------------------
5) "Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nas enchentes do Vale do Itajaí (SC) de 1983 à 2011".
CARDOSO, M.; REIS, C. ; DAROLT, E. . Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nas enchentes do Vale do Itajaí (SC) de 1983 à 2011. In: 7º ENANPPAS, 2015, Brasília. 7º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, 2015.
-------------------------------------------------------------------------------
4) "Consumidores nas redes sociais digitais: estratégias de interação e relacionamento com os fãs no Facebook de uma escola de idiomas".
SESTREM, T. S. ; CARDOSO, M. . Consumidores nas redes sociais digitais: estratégias de interação e relacionamento com os fãs no Facebook de uma escola de idiomas. In: XVI INTERCOM SUL, 2015, Joinville. Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2015.
-------------------------------------------------------------------------------
3) "O uso do Facebook como estratégia de comunicação digital do Observatório do Desenvolvimento Regional".
CARDOSO, M.; PINHEIRO, J. . O uso do Facebook como estratégia de comunicação digital do Observatório do Desenvolvimento Regional. In: ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia, 2015, Porto Alegre - RS. 10º Encontro - 2015 - A Memória na Era Digital. Porto Alegre, 2015. v. 10.
-------------------------------------------------------------------------------
2) "Consumidores nas redes sociais: relacionamento com os fãs no Facebook de uma loja de departamentos de moda".
CARDOSO, M.; SCHMITZ, T. . Consumidores nas redes sociais: relacionamento com os fãs no Facebook de uma loja de departamentos de moda. In: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2015, São Paulo. Façamos uma publicidade viva: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo: INMOD / ABP2 / PPGCOM-ECA-USP / Eneus Trindade, Clotilde Perez e Lívia Souza (organizadores), 2015. p. 1564-1571.
-------------------------------------------------------------------------------
1) "Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nos desastres socioambientais no Vale do Itajaí/SC de 1983 a 2011".
DAROLT, E. ; CARDOSO, M. ; REIS, C. . Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nos desastres socioambientais no Vale do Itajaí/SC de 1983 a 2011. In: II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), 2014, Chapecó - SC. II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento. Educação intercultural em territórios contestados. Chapecó: Argos, 2014. p. 1589-1599.
REIS, Clóvis; CARDOSO, Moisés; BARRIOS, Yanet María Reimondo. Da informação de menos para a informação de mais: Análise do emprego das novas tecnologias da comunicação na história recente dos desastres de Blumenau. In: Marcos Mattedi, Leandro Ludwig, Maria Roseli Rossi Avila (Org.). Desastre de 2008+10 no vale do Itajaí: água, gente e política: aprendizados. Blumenau/SC: Edifurb, 2018, p. 307-320. ISBN: 978-85-7114-266-4
-------------------------------------------------------------------------------
5) "O Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff: Uma Análise das Epígrafes da Empresa Brasil de Comunicação".
CARDOSO, M.; SANTOS, J. A. ; KLIPPEL, J. D. C. O Processo de Impeachment da Presidente Dilma Rousseff: Uma Análise das Epígrafes da Empresa Brasil de Comunicação. In: Moisés Cardoso, Franco Iacomini Júnior e Tarcis Prado Junior. (Org.). Comunicação e Política: EBC e o impeachment do governo Dilma. 1ed.Beau Bassin / Maurítius: Novas Edições Acadêmicas, 2018, v. 1, p. 19-41.
-------------------------------------------------------------------------------
4) "Apresentação da Temática"
CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; PRADO JUNIOR, Tarcis. Apresentação da Temática. In: Moisés Cardoso, Franco Iacomini Júnior e Tarcis Prado Junior. (Org.). Comunicação e Política: EBC e o impeachment do governo Dilma. 1ed.Beau Bassin / Maurítius: Novas Edições Acadêmicas, 2018, v. 1, p. 6-9.
-------------------------------------------------------------------------------
3) "A Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; A.; FLORENZANO, Antonio Carlos Persegani; ANDRADE, Patrícia. Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história. Comunicação e educação: Laces e Desenlaces / Organização Atena Editora – Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2018. 335 p.: 11.673 kbytes – (Comunicação e Educação; v. 1) ISBN 9788593243912. DOI 10.22533/at.ed.912181605
-------------------------------------------------------------------------------
2) "Os metodistas e a ditadura civil-militar em 1968: ecclesia militans?" [link 2]PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; CARDOSO, Moisés. Os metodistas e a ditadura civil-militar em 1968: ecclesia militans? Coordenação editorial: Álvaro Nunes Larangeira, Christina Ferraz Musse e Juremir Machado da Silva. Porto Alegre: Sulina. 2018, p. 123 - 148. ISBN: 978-85-205-0833-6.
-------------------------------------------------------------------------------
1) "O histórico papel do Jornal de Santa Catarina na cobertura das enchentes do Vale do Itajaí"
CARDOSO, Moisés; REIS, Clóvis. O histórico papel do Jornal de Santa Catarina na cobertura das enchentes do Vale do Itajaí. In: Cárlida Emerim; Rita Paulino. (Org.). 50 anos do Golpe Militar de 64 - a história que a mídia faz, conta ou não conta. 1ed. Florianópolis/SC: Insular, 2016, v. 1, p. 729-739.
===============================================
Congressos e Eventos Científicos
19) "A Construção De Memes Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Do Caso Milkfake".
CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; PRADO JUNIOR, Tarcis; FERREIRA, Samuel Augusto. A Construção De Memes Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Do Caso Milkfake. In: Anais 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2 a 7 de setembro de 2019, [recurso eletrônico]: Fluxos comunicacionais e crise da democracia / organizado por Giovandro Marcus Ferreira, Maria do Carmo Silva Barbosa e Maria Ataide Malcher. Belém/PA. Intercom e UFPA - São Paulo: Intercom. Anais..., 2019. p. 1-16. ISSN: 2175-4683.
-------------------------------------------------------------------------------
18) "Manipulação Digital Fotográfica: A Construção Da Imagem Ideal Na Publicidade".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; MAIOLA, Rodolfo Zimmermann Fonseca. Manipulação Digital Fotográfica: A Construção Da Imagem Ideal Na Publicidade. In: Anais 7º Encontro Regional Sul de História da Mídia - Alcar Sul , 25 a 26 de outubro de 2018, Rio Grande do Sul/RS. Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - Rio Grande do Sul: Alcar. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2448-3370.
-------------------------------------------------------------------------------
17) "Redes Sociais Como Propagadoras de Boatos: Perspectivas Experienciais a partir da Enchente de 2015 no Vale do Itajaí (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Redes Sociais Como Propagadoras de Boatos: Perspectivas Experienciais a partir da Enchente de 2015 no Vale do Itajaí (SC). In: Anais 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2 a 8 de setembro de 2018, Joinville/SC. Intercom e Univille - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2175-4683.
-------------------------------------------------------------------------------
16) "A Busca Por Cliques Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Motivacionais Dos Usuários".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; FERNANDES, Victor. A Busca Por Cliques Nas Redes Sociais Digitais: Perspectivas Motivacionais Dos Usuários. In: Anais XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2018, Juazeiro/BA. Intercom e Uneb - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2177-790X.
-------------------------------------------------------------------------------
15) "Redes Sociais e Moda: a Influência do Instagram no Comportamento do Consumidor".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; KOFFKE, Tuane Caroline Faust. Redes Sociais e Moda: a Influência do Instagram no Comportamento do Consumidor. In: Anais XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, 2018, Campo Grande/MS. Intercom e UFMS - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-17. ISSN: 2177-787X.
-------------------------------------------------------------------------------
14) "Endosso de Celebridade Virtual: A Influência de Youtubers no Consumo de Games".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; LEAL, Guilherme Henrique. Endosso de Celebridade Virtual: A Influência de Youtubers no Consumo de Games. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2018, Cascavel/PR. Intercom e FAG - São Paulo: Intercom. Anais..., 2018. p. 1-16. ISSN: 2177-7896.
-------------------------------------------------------------------------------
13) "Trajetória Arquetípica do Herói e a Estesia: Análise Fílmica de Samsara".
CARDOSO, Moisés; VIEIRA, Cíntia Marques; FAQUIM, César Biegas; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Trajetória Arquetípica do Herói e a Estesia: Análise Fílmica de Samsara. In: XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2018, Belo Horizonte/MG. Intercom e Fumec - Universidade Fumec: São Paulo. Anais..., 2018. p. 1-15. ISSN: 2177-7888.
-------------------------------------------------------------------------------
12) "A Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história".
PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; A.; FLORENZANO, Antonio Carlos Persegani; ANDRADE, Patrícia. Greve Geral de 1917 pela EBC: uma reflexão sobre o imaginário na cobertura da estatal de comunicação brasileira a um dos eventos mais marcantes da história. In: 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2017, Curitiba/PR. Universidade Positivo/UP. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2175-4683
-------------------------------------------------------------------------------
11) "MORO NA EBC: reflexões do Imaginário sobre o juiz Sérgio Moro na cobertura da Empresa Brasil de Comunicação".PRADO JUNIOR, Tarcis; CARDOSO, Moisés; IACOMINI JUNIOR, Franco; COLOMBO, Natália; PEREIRA, Suzana. MORO NA EBC: reflexões do Imaginário sobre o juiz Sérgio Moro na cobertura da Empresa Brasil de Comunicação. In: 11º ALCAR - Encontro Nacional de História da Mídia, 2017, São Paulo/SP. Universidade Presbiteriana Mackenzie. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2175-6945
-------------------------------------------------------------------------------
10) "Palanque Digital: O Uso das Redes Sociais nas Eleições Municipais de Blumenau (SC)".CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; SCHMITZ, Thaíse. Palanque Digital: O Uso das Redes Sociais nas Eleições Municipais de Blumenau (SC). In: 11º ALCAR - Encontro Nacional de História da Mídia, 2017, São Paulo/SP. Universidade Presbiteriana Mackenzie. Anais..., 2017. p. 1-14. ISSN: 2175-6945
-------------------------------------------------------------------------------
9) "Tecnologias Móveis e Desastres Ambientais: Influência da Telefonia na Cobertura da Mídia nas Enchentes de Blumenau (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Tecnologias Móveis e Desastres Ambientais: Influência da Telefonia na Cobertura da Mídia nas Enchentes de Blumenau (SC). In: XXII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, 2017, Volta Redonda/RJ. UniFOA. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-7888.
-------------------------------------------------------------------------------
8) "Politica 2.0: Redes Sociais e os Reactions do Novo Cenário Eleitoral em Blumenau (SC)".
CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco. Politica 2.0: Redes Sociais e os Reactions do Novo Cenário Eleitoral em Blumenau (SC). In: XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte, 2017, Manaus/AM. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-7861.
-------------------------------------------------------------------------------
7) "Espaços Criativos Como Ferramenta de Estímulo: Perspectivas Internas das Organizações".
CARDOSO, Moisés; RIBEIRO, Leandro Werner; SIEWERT, Bárbara Stefânia. Espaços Criativos Como Ferramenta de Estímulo: Perspectivas Internas das Organizações. In: XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste, 2017, Fortaleza/CE. Intercom e Estácio FIC. Anais..., 2017. p. 1-15. ISSN: 2177-790X.
-------------------------------------------------------------------------------
6) "Estratégias Comunicacionais em Redes Sociais Digitais: o Segundo Turno nas Eleições Municipais de Blumenau (SC)".CARDOSO, Moisés; PRADO JUNIOR, Tarcis; IACOMINI JUNIOR, Franco; SANTOS, Janaína Aline. Estratégias Comunicacionais em Redes Sociais Digitais: o Segundo Turno nas Eleições Municipais de Blumenau (SC). In: XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2017, Caxias do Sul/RS. Anais..., 2017. p. 1-16. ISSN: 2177-7896.
-------------------------------------------------------------------------------
5) "Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nas enchentes do Vale do Itajaí (SC) de 1983 à 2011".
CARDOSO, M.; REIS, C. ; DAROLT, E. . Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nas enchentes do Vale do Itajaí (SC) de 1983 à 2011. In: 7º ENANPPAS, 2015, Brasília. 7º Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ambiente e Sociedade, 2015.
-------------------------------------------------------------------------------
4) "Consumidores nas redes sociais digitais: estratégias de interação e relacionamento com os fãs no Facebook de uma escola de idiomas".
SESTREM, T. S. ; CARDOSO, M. . Consumidores nas redes sociais digitais: estratégias de interação e relacionamento com os fãs no Facebook de uma escola de idiomas. In: XVI INTERCOM SUL, 2015, Joinville. Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul. São Paulo: Intercom, 2015.
-------------------------------------------------------------------------------
3) "O uso do Facebook como estratégia de comunicação digital do Observatório do Desenvolvimento Regional".
CARDOSO, M.; PINHEIRO, J. . O uso do Facebook como estratégia de comunicação digital do Observatório do Desenvolvimento Regional. In: ALCAR - Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia, 2015, Porto Alegre - RS. 10º Encontro - 2015 - A Memória na Era Digital. Porto Alegre, 2015. v. 10.
-------------------------------------------------------------------------------
2) "Consumidores nas redes sociais: relacionamento com os fãs no Facebook de uma loja de departamentos de moda".
CARDOSO, M.; SCHMITZ, T. . Consumidores nas redes sociais: relacionamento com os fãs no Facebook de uma loja de departamentos de moda. In: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda, 2015, São Paulo. Façamos uma publicidade viva: VI Pró-Pesq PP - Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda. São Paulo: INMOD / ABP2 / PPGCOM-ECA-USP / Eneus Trindade, Clotilde Perez e Lívia Souza (organizadores), 2015. p. 1564-1571.
-------------------------------------------------------------------------------
1) "Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nos desastres socioambientais no Vale do Itajaí/SC de 1983 a 2011".
DAROLT, E. ; CARDOSO, M. ; REIS, C. . Mídia e desastres socioambientais: os meios de comunicação nos desastres socioambientais no Vale do Itajaí/SC de 1983 a 2011. In: II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento (SICDES), 2014, Chapecó - SC. II Seminário Internacional Culturas e Desenvolvimento. Educação intercultural em territórios contestados. Chapecó: Argos, 2014. p. 1589-1599.