Workshop Eleições

Uma discussão personalizada que visa atender específicas as temáticas que antecedem as eleições para deputados, prefeitos e vereadores



Apresentamos os cenários relacionados às regras quanto ao uso das mídias digitais, redes sociais e ambientes digitais durante o período em que são feitas as pré-campanhas e campanhas. Os temas serão abordados dando ênfase à Lei Geral de Proteção de Dados e o uso consciente dos canais digitais de relacionamento com o público.

Objeto do Workshop Eleições 

Apresentar o panorama comunicacional que sofrerá restrições e alterações nas eleições de 2020. Planejar ações de comunicação e marketing eleitoral. Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político. Apresentar melhores canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público-alvo e atuação.

Público-alvo do Workshop Eleições


  • Assessores e assistentes parlamentares;
  • Políticos eleitos e pré-candidatos ao cargo de vereador e prefeito;
  • Equipes de comunicação da Câmara Legislativa;
  • Equipes de marketing e comunicação de partidos políticos;
  • Militância e pessoas interessadas em política;
  • Público interessado em aprofundar seus conhecimentos em marketing e comunicação
  • digital.

TEMA 1: "As regras das Eleições”


  • Visão geral da legislação e das campanhas eleitorais;
  • O que pode e não pode ser feito na pré-campanha e durante a campanha (candidatos e Câmara);
  • Os cuidados durante a disputa eleitoral;
  • A adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pelos partidos;
  • Arrecadação/Crowdfunding;
  • Marco civil da internet;
  • Responsabilidade das plataformas; entre outros.

TEMA 2: “Engajamento nas redes sociais e as Fake News nas Eleições 2020”


  • Engajamento nas redes sociais; 
  • Definição de persona; 
  • Planejamento de conteúdo em blog, Facebook, Instagram, Stories, WhatsApp; 
  • O que publicar em cada canal; 
  • Calendário editorial; 
  • O que fazer na pré-campanha (reputação, base de dados, estruturação de canais e segmentação de públicos); 
  • Como testar demanda de materiais; 
  • Fazer pesquisa online;
  • Diferença entre Fake News, boatos e pós-verdade; 
  • Tipos de ataques; 
  • A contrainformação; 
  • Organização e estruturação da gestão de crises nas redes sociais digitais.

TEMA 3: “Plataformas digitais para as Eleições 2020”


  • Estratégias de impulsionamento: principais regras das plataformas e regras eleitorais;
  • Melhores práticas e estratégias de segmentação;
  • A dinâmica dos anúncios no Google, Facebook e Instagram;
  • Documentação necessária, meios de pagamento e emissão de notas fiscais;
  • Mensuração dos anúncios; 
  • Métricas que importam; 
  • Como medir os resultados;
  • Site ou Landing page?
  • Segmentação da base de cadastros; 
  • Como usar a base de contatos em favor do candidato.

Metodologia


  • Aulas expositiva e dialogada com uso de recurso audiovisual;
  • Debate com a plateia para sanar dúvidas pontuais sobre a temática abordada.

Turmas

Grupo de até 30 pessoas com duração de até 3h30 min (palestras + dúvidas da plateia).

Para orçamento entre em contato conosco
E-mail: beiocardoso@gmail.com
WhatsApp: (47) 999841753

Nenhum comentário:

Postar um comentário