Uma discussão personalizada que visa atender específicas as temáticas que antecedem as eleições para deputados, prefeitos e vereadores
Apresentamos os cenários relacionados às regras quanto ao uso das mídias digitais, redes sociais e ambientes digitais durante o período em que são feitas as pré-campanhas e campanhas. Os temas serão abordados dando ênfase à Lei Geral de Proteção de Dados e o uso consciente dos canais digitais de relacionamento com o público.
Objeto do Workshop Eleições
Apresentar o panorama comunicacional que sofrerá restrições e alterações nas eleições de 2020. Planejar ações de comunicação e marketing eleitoral. Identificar públicos sensíveis a atuação do representante político. Apresentar melhores canais e ferramentas para comunicação de acordo com objetivos, público-alvo e atuação.Público-alvo do Workshop Eleições
- Assessores e assistentes parlamentares;
- Políticos eleitos e pré-candidatos ao cargo de vereador e prefeito;
- Equipes de comunicação da Câmara Legislativa;
- Equipes de marketing e comunicação de partidos políticos;
- Militância e pessoas interessadas em política;
- Público interessado em aprofundar seus conhecimentos em marketing e comunicação
- digital.
TEMA 1: "As regras das Eleições”
- Visão geral da legislação e das campanhas eleitorais;
- O que pode e não pode ser feito na pré-campanha e durante a campanha (candidatos e Câmara);
- Os cuidados durante a disputa eleitoral;
- A adequação a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) pelos partidos;
- Arrecadação/Crowdfunding;
- Marco civil da internet;
- Responsabilidade das plataformas; entre outros.
TEMA 2: “Engajamento nas redes sociais e as Fake News nas Eleições 2020”
- Engajamento nas redes sociais;
- Definição de persona;
- Planejamento de conteúdo em blog, Facebook, Instagram, Stories, WhatsApp;
- O que publicar em cada canal;
- Calendário editorial;
- O que fazer na pré-campanha (reputação, base de dados, estruturação de canais e segmentação de públicos);
- Como testar demanda de materiais;
- Fazer pesquisa online;
- Diferença entre Fake News, boatos e pós-verdade;
- Tipos de ataques;
- A contrainformação;
- Organização e estruturação da gestão de crises nas redes sociais digitais.
TEMA 3: “Plataformas digitais para as Eleições 2020”
- Estratégias de impulsionamento: principais regras das plataformas e regras eleitorais;
- Melhores práticas e estratégias de segmentação;
- A dinâmica dos anúncios no Google, Facebook e Instagram;
- Documentação necessária, meios de pagamento e emissão de notas fiscais;
- Mensuração dos anúncios;
- Métricas que importam;
- Como medir os resultados;
- Site ou Landing page?
- Segmentação da base de cadastros;
- Como usar a base de contatos em favor do candidato.
Metodologia
- Aulas expositiva e dialogada com uso de recurso audiovisual;
- Debate com a plateia para sanar dúvidas pontuais sobre a temática abordada.
Turmas
Grupo de até 30 pessoas com duração de até 3h30 min (palestras + dúvidas da plateia).Para orçamento entre em contato conosco
E-mail: beiocardoso@gmail.com
WhatsApp: (47) 999841753
Nenhum comentário:
Postar um comentário